OS CAMPEÕES DE VENDAS: QUAIS CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL HOJE?

0 Comments

Spread the love
Compartilhar

Mais da metade do ano de 2018 já se passou e, como de costume, as vendas de veículos novos no Brasil seguiram fortes.

No primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, tais vendas cresceram 14,5%.

Esses dados são da Fenabrave, associação das concessionárias, e servem para demonstrar como a paixão do brasileiro por carros vem superando até mesmo a crise.

Os dados são ainda mais surpreendentes em razão da greve dos caminheiros e da Copa do Mundo, fatores que desaceleraram o mercado.

Falando em números, são mais de 1.160.000 de unidades, somando-se automóveis, carros comerciais leves, ônibus e caminhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

ALTA DE JUNHO

O mês de junho foi o responsável por uma boa parcela dos veículos vendido neste ano de 2018, foram mais de 200 mil unidades.

Em comparação com o mesmo mês no ano de 2017, temos um crescimento de 3,7% em vendas de novas unidades, o que poderia ter sido ainda maior já que junho foi o mês que antecedeu a Copa do Mundo.

 

OS MAIS VENDIDOS

Dentre as cinco marcas mais vendidas, temos as campeãs de compra e venda de automóveis no Brasil, carros que ganharam popularidade nos últimos anos e até mesmo marcas que não saem da garagem do brasileiro.

Como resultado, é possível perceber que pouca coisa mudou no gosto da maioria, sendo que, dentre os campeões de venda, em apenas 4 dos 17 segmentos definidos pela Fenabreve tiveram mudanças.

São eles: Sports, SUV, SW médio e sedã compacto.

 

HATCH PEQUENO

Lançado pela Chevrolet no ano de 2012, o Onix ganhou a preferência de muitos motoristas, sendo considerados por muitos o carro perfeito da Chevrolet.

Com 89.620 vendas até o primeiro semestre de 2018, o Chevrolet Onix domina, não apenas as vendas de carros em sua categoria, desde 2015, como também é o veículo mais vendido no país.

Em relação ao segundo lugar, o Onix tem certa folga, já que lá está o HB20 da Hyundai, com 50.419 vendas efetuadas, estando também em segundo lugar em vendas gerais.

 

HATCH MÉDIO

Outrossim, em outra categoria em que a Chevrolet se destaca, no Cruze apresenta o maio numero de vendas dos Hatch de médio porte, com 2.834 vendas.

O Golf da Volkswagem aparece  em segundo lugar com modestas 1.721 vendas efetivadas neste primeiro semestre.

 

VEÍCULOS DE ESTRADA

Tentando alcançar o HB20 no segundo lugar de vendas gerais neste primeiro semestre de 2018, o Ford Ka domina as vendas nos veículos de estrada, com 48.262 vendas.

Em segundo lugar na categoria está o Gol, com mais de 30mil vendas. Mas quem se destaca mesmo e o lançamento do ano, o Renault Kwid, com 29.678, em terceiro lugar na categoria de veículos de estrada mais vendidos, desbancando os queridinhos Fiat Mobi e Toyota Etios, que juntos somam mais de 44mil vendas.

 

SEDÃ PEQUENO

Dominando até mesmo na versão sedã, o Onix também está em primeiro com o Chevrolet Prisma, com 32.015 compras.

Surpreendentemente, a disputam para o segundo lugar vem sendo bem disputada, tendo como surpresa o Ford Ka em sua versão sedã, que até o ano passado não aparecia ao menos entre os cinco primeiros.

 

SEDÃ COMPACTO

Sendo um dos segmentos que apresentou um dos melhores crescimentos neste ano, o Volkswagen Virtus é o sedã compacto mais vendido no primeiro semestre de 2018.

Com metades deste número está o Chevrolet Cobalt, com 8.309 vendas, todo por causa do sucesso de vendas do Virtus.

 

SEDÃ MÉDIO

Em mais um ano na primeira posição da categoria, o Corolla da Toyota é sedã médio com maior numero de vendas no país.

São mais de 28 mil vendas neste primeiro semestre, mantendo-se a frente da nova geração do Civic, da Honda, que contabiliza 13 mil vendas.

 

SUV

Categoria que vem ganhando o gosto do brasileiro tem como campeão de venda o Jeep Compass com 28 mil vendas, ultrapassando o Honda HR-V¸ em segundo lugar, que dominava no primeiro semestre de 2017.

O segundo colocado tem 23.149 vendas, enquanto o Nissan Kicks, celebra seu inédito terceiro lugar com 21.837 vendas.

 

 

Os números servem para mostrar a preferência do mercado brasileiro em relação ao carro perfeito de cada categoria.

Seja por desempenho, design ou pelas novidades apresentadas, cada categoria conta com seu campeão de compra e venda de veículos, mas o mais importante de tudo isso é mostrar que mesmo com as dificuldades e crises, a paixão do povo brasileiro por carros não para de crescer.