DE PAI PARA FILHO, A HERANÇA DA PAIXÃO POR CARROS ANTIGOS

0 Comments

Spread the love
Compartilhar

Um antigo hobby automotivo que se transformou em herança são os cuidados com carros clássicos.

Em algumas famílias, pais passam para seus filhos o amor pelos carros clássicos. Como um Opala 1973, por exemplo, que é um carro clássico que exige cuidados redobrados.

Um carro, caso não cuidado, acaba por ter sua vida útil comprometida, afetando sua capacidade de dirigir. Ou até mesmo sua estética, perdendo assim suas características devido a ação do tempo.

Portanto, gostar de carros pode ser mais que uma paixão masculina. Mas também um laço que se torna herança entre pais e filhos.

Hobby Automotivo: Paixão Que Vira Herança

Existe um nome dado aos cuidados com carros clássicos e sua paixão por estes.

Antigomobilismo.

Muitos mais que um hobby automotivo, ele é voltado para pessoas que possuem afeição pelos carros antigos. Podendo ser a um modelo ou marca específica, ou diversos.

Entretanto, o que muitos não sabem é que isso pode ser muito mais do que apenas um fascínio individual.

Há séculos, a paixão por carros é algo muito comum aos homens. Dessa forma, pais acabam por criar vínculos com seus filhos, a partir do momento em que os ensinam sobre.

Os filhos, crescem naquele ambiente, herdando esta paixão. Uma vez que, essa está ligada a memórias da infância, momentos especiais entre pai e filho.

MAS O QUE É ANTIGOMOBILISTA?

Pode-se então, ser compreendido como antigomobilista colecionadores ou aqueles que tem paixão por carros clássicos (seja homem ou mulher).

Seja aqueles que apenas tem os cuidados com carros, preservando as suas funções e estética. Mesmo que não seja para um uso real, e sim como um hobby automotivo.

Mas também, são pessoas que tem apenas interesse acerca do assunto, mesmo não possuindo seu próprio carro antigo.

Desse modo, é possível encontrar por todo o país, ou até pelo mundo, eventos dedicados a esse público. Nos quais, carros são expostos por seus donos, para ser admirados por outros.

Assim como, exemplos de pessoas que transformaram esse amor em um negócio familiar.

CUIDADOS COM CARROS CLÁSSICOS/ ANTIGOS

Para finalizar essa matéria, separamos aqui três dicas básicas de como fazer seu hobby automotivo, durar cada vez mais.

 

 

 

  • Motor e Câmbio

Sempre aqueça o motor de seu carro antes de dirigir com ele.  Depois de lavar seu carro, dirija um pouco para evaporar a água que se acumula nas juntas metálicas.

Além disso, não acelere seu carro bruscamente, já que estas causam sobrecarga no sistema de transmissão. E desgastam o amortecimento e as buchas de bandeja.

  • Cuidados Básicos

Dirija de modo suave e calmamente, para preservar pneus, freios e suspensão. Arrancadas suaves ajudam na economia de combustível e embreagem.

Para evitar gastar sua bateria, só ligue o motor se os faróis estiverem desligados. E só acione a embreagem quando ligar o carro, fazendo com que arranque com menos esforço.

  • Manutenção Global

Dirija seu veículo pelo menos uma vez na semana, ou caso haja problemas no carburador. Desse modo, o óleo circula pelo motor e a água pelo radiador, mantendo sua temperatura em equilíbrio.

CONCLUSÃO

A paixão por cuidar de carros clássicos se tornou uma forma de criar vínculos entres muitos pais e filhos.

Além disso, é importante lembrar que bem mais do que admirar, existe também os cuidados com eles. Pois, aumenta a vida útil e lhe dará muito mais tempo com suas relíquias.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.